domingo, 30 de novembro de 2008

Dicas de filmes: Violência gratuita

Funny games aqui no Brasil foi chamado de violência gratuita. O filme conta história de uma familia que um dia é visitada por dois rapazes, muito educados que só pedem alguns ovos emprestados. Mas é aí que começa os problemas, os dois não vão mais embora e começam a torturar a familia, fazendo uma aposta de que até o dia seguinte eles não estariam mais vivos.

Crítica

O filme é bem legal, no começo ele parece meio paradão, sem graça, mas depois as coisas mudam, ele começa a ficar mais sangrento - o que eu acho bem legal. Esse filme na verdade é uma refilmagem de um filme de 1998, que tem o mesmo nome, para falar a verdade o filme é todo igual ao antigo, os personagens são os mesmos, as roupas são as mesmas, os enquadramentos, até o diretor é o mesmo. Bem original, não?
Mesmo assim foi legal passar uma hora e meia vendo uma familia sendo torturada e sangrando - nao que eu goste de sangue - na telinha do meu computador.
Outra coisa curiosa no filme, é que do nada, ele tem umas viajadas. Em uma cena um dos torturadores começa a falar com o telespectador, como se nós pudessemos escolher o final da história, em outra cena esse mesmo torturador pega um controle remoto e rebobina o filme, acabando com uma ponta de esperanaça que é criada no telespectador que adora quando o mocinho se dá bem. Se o filme todo tivesse essa coisas eu não acharia estranho, mas não, sao apenas algumas vezes onde o que voce menos imagina é que o filme se tornaria um filme da Walt Disney.

Mas são essas doideras que deixam o filme interessante, ele é pesado, chocante porém divertido.

Mas uma coisa não me agradou muito. eu achei que a atuação da familia deveria ser um pouco mais nervosa, eu achei que poderia ter um pouco mais de choro em algumas partes que realmente pediam.

Mas o que eu posso fazer, já que o bom do filme são as suas excentricidades.

Bom, assistam e depois deixem um comentario para dizer se gostou ou não do filme.



3 comentários:

Ana P. disse...

Eu já comecei nem gostando do nome do filme.

De qualquer formaaaaa... Você me causa medo às vezes com comentários do tipo "mesmo assim foi legal passar uma hora e meia vendo uma familia sendo torturada e sangrando"

Muito, muito medo!

Mandy Mazza disse...

Ainda não assisti ao filme, logo não posso deixar comentário, de acordo com o seu último parágrafo. Hahaha.

Anônimo disse...

Baixar o Filme - Violência Gratuita - http://mcaf.ee/zi9hf