quinta-feira, 20 de novembro de 2008

É isso mesmo que você quer?



A industria do cinema esta cada vez maior, desde quando começou a fazer parte da vida do ser humano, ela nunca parou de crescer.
As pessoas fantasiam com essa imagem de que tudo é perfeito, de que todos os elementos do cinema são “legais”, mas o que elas nem imaginam é que por dentro de tudo isso existe uma corporação, que investe muito dinheiro e que quer muitos resultados.
Essas pessoas procuram os cursos de cinema, por que imaginam que vão ser famosos, que dirigirão grandes atores, serão ricos e felizes para sempre.
E caros amigos leitores, não é bem assim que a coisa funciona.
Muitos alunos de cinema costumam largar o curso ainda no primeiro ano de curso, isso porque eles vêem que a “coisa” não é tão fácil quanto parece.
O curso de cinema é um curso complexo, onde o aluno tem que se dedicar ao Maximo e gostar muito do que esta fazendo e alem de tudo ser muito forte para agüentar, já que ele terá que trabalha muito antes de chegar a algum lugar dentro desse mundo cinematográfico.
Então pessoas que querem ser diretoras de gente famosa, ricos e felizes para sempre, saibam que vocês terão que trabalhar muito, terão que se dedicar, fazer tudo bem feito, e mais ainda, fazer tudo isso com muito amor e carinho.
Mas saibam que todo esse esforço será recompensado, já que o seu trabalho fará parte da vida de muita gente.

3 comentários:

Ana P. disse...

[existe alguma área da comunicação que podemos ser ricos e felizes para sempre??? ah, claro, sem se esforçar!]

Eu tenho dois princípios mto fortes para estar caminhando para o jornalismo, e acredito que você e todos os outros ali e acolá devem ter o mesmo princípio: acreditar que é possível, mesmo quando todo mundo te diz que é impossível.

E ter muito, mas muito, mas um amor assim... incondicional e infinito. Sem barreiras e sem mensuração.

Adorei, Dantas, ler isso aqui e ver isso aqui!

Suelen*** disse...

Bom área da comunicação está bem dificil nos últimos tempos, o que pode nos ajudar é o destaque que devemos adiquir durante toda nossa trajetória desde da universidade até o 1° emprego. Não adianta meter o pau na profissão e não se mexer para melhorar o curriculo para conseguir melhor posição na área!!!!!

Sixxx disse...

Acredito que se não houver esforço e força de vontade,jamais seremos bem-sucedidos em qualquer aspecto em nossas vidas.
O fato é que a área na qual decidimos estudar requer esforços dobrados,pois não é qualquer pessoa que se torna páreo ao desafio que já estamos enfrentando e a um desafio muito maior no final do curso;entrar para o mercado de trabalho.